VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Catequese online... sabias que existe?

A nossa diocese sempre esteve na vanguarda da utilização das novas tecnologias... e desta vez, em dia de São Martinho, haverá mais uma iniciativa de uma catequese online, promovida pela pastoral juvenil e vocacional do arciprestado de Águeda.

Porque não estares online? =)


Como aconteceu na “experiência zero”, o canal de televisão online do site do actual arcipreste de Águeda (www.padrejulio.net) será o meio utilizado para esta segunda catequese, bastando para isso ligar-se pela internet.

Porque decorre de 7 a 14 de Novembro a Semana dos Seminários, o tema da conversa será precisamente a questão vocacional e o Seminário como lugar de discernimento da vocação.
Ligados a esta conversa informal, estará o Seminário de Santa Joana Princesa, com a equipa formadora, liderada pelo padre João Alves, e os seminaristas que estudam em Aveiro.

De Lisboa se ligarão também os seminaristas da Diocese de Aveiro que estudam actualmente no Seminário dos Olivais, do Patriarcado de Lisboa.

O desafio é lançado a grupos de jovens ou de catequese para que se juntem à volta de um computador e possam entrar na conversa que se pretende informal, esclarecedora e cheia de inquietações. Basta um computador ligado à Internet e a comunicação pode ser feita via chat, Facebook, ou através de telefone ou telemóvel.

(http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=82323)

Sem comentários:

Enviar um comentário