VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2011 - VENHAM PARA FORA CÁ DENTRO*


A Celebração Diocesana do Dia Mundial da Juventude, vai decorrer ao longo do fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, podendo os jovens da diocese que o desejem e, mediante inscrição prévia, ser acolhidos por famílias deste arciprestado, que manifestaram essa vontade.



Está também definido o Programa, que começa no dia 16 de Abril, com o acolhimento e distribuição pelas famílias, nas diversas paróquias e nos locais que ali se referiram, que serão divulgados proximamente. Às 21:30h haverá uma Oração da Noite, no Espaço Inovação, tendo em conta o Plano Pastoral diocesano.


No domingo, dia 17, o acolhimento nas paróquias começa pelas 8:30h. Às 9:15h haverá a Oração da Manhã; Das 10:15 às 12:15h será tempo de ReAfirmar a Fé, com diversas actividades a decorrer simultaneamente em todas as paróquias. Às 12:45h será o mega almoço no Espaço Inovação, seguido de convívio e Celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr Bispo, às 15:30h, e animada por um mega grupo coral, composto por todos os jovens e instrumentistas do arciprestado, que para esse efeito têm o primeiro ensaio a 26 de Fevereiro, pelas 21:30h em Oliveira do Bairro.

O lema deste encontro, tendo em conta a Mensagem do Santo Padre para este dia e as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, será: “Enraizados e edificados em Cristo… firmes na Fé!”.


O Dia Mundial da Juventude destina-se sobretudo a jovens a partir do 10º ano, inclusive, mas todas actividades gerais (oração da noite, almoço, festa da juventude e Eucaristia) são abertas a todos os cristãos que se queiram juntar aos jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário