VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

domingo, 17 de abril de 2011

ACREDITAR | SER + EM FESTA POR TERRAS DE OLIVEIRA DO BAIRRO

Depois da noite de oração de ontem que nos emocionou e nos encheu o coração debaixo de um luar tão bonito, o dia de hoje começou animado e, com a ajuda de todos os voluntários e das equipas, foi possível dinamizar uma manhã de reflexão e de caminho em comunidade nas diferentes paróquias.


Depois da manhã que nos encheu as medidas, a tarde previa-se de grande festa da juventude e a multidão foi-se juntando para celebrar, em conjunto, o Dia Mundial da Juventude, no exterior do Espaço Inovação em Oliveira do Bairro.


A receber os jovens estava a Equipa de Animação que, como sempre, (en)cantou e fez saltar dos 8 aos 80...eram comboios, eram piruetas, eram palmas e assobios, tudo era pretexto para fazer festa e para gritar bem alto que os jovens, firmes na fé, são mesmo "a paz em movimento".


Como todos sabemos, depois de uma grande festa, a fome aperta e ninguém imaginava o manjar que os nossos voluntários e as nossas famílias de acolhimento prepararam durante a manhã. As mesas estavam cheias e depressa se esvaziaram pelas centenas de jovens que estiveram em COMUNHÃO connosco a partilhar a sua alegria e a sua fé neste mega dia CHEIO de verbos que nos (pre)enchem, ACREDITAR, ADERIR, PROVOCAR, REFLECTIR E AMAR.


Ser feliz é acreditar que juntos podemos SER +!!

Sem comentários:

Enviar um comentário