VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FAMÍLIA SDPJV PREPARA ANO PASTORAL 2011-2012

A equipa de coordenação do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional (SDPJV)esteve reunida, como vem sendo hábito a cada início de ano, no passado dia 18 de Setembro, no Centro de Espiritualidade Jean Gaillac, na Costa Nova, a preparar mais um ano pastoral.

O dia começou cedo, com uma avaliação geral do trabalho desenvolvido no ano pastoral que vai terminando por estes dias.  Foi uma manhã descontraída de trabalho, que contou já com a presença dos novos membros que passam a integrar a equipa neste novo ano. Catarina Ferrão da Paróquia de Nariz (Arciprestado de Oliveira do Bairro), Michel Santos da Paróquia de Paredes do Bairro (Arciprestado de Anadia) e Mariana Cravo da Paróquia da Vera Cruz (Arciprestado de Aveiro) são os novos rostos dos sectores de Comunicação e Animação, respectivamente. Depois da "passagem de testemunho" dos antigos membros para os novos, a família SDPJV celebrou a Eucaristia com a presença e as pertinentes pistas de reflexão do sempre amigo Padre José António Carneiro
Em cima, da esq.»dir: Irmã Maria Armanda, Marisa Marques, Joana Luzeiro, Ondina Matos, Catarina Ferrão, André Pereira, Mariana Cravo, Michel Santos; Em baixo: Pedro Bandeira, Cecília Vigário; Elementos da equipa que não estão na foto: Padre José Carlos, Irmã Susana, Luís Gonçalo.
Da parte da tarde foram discutidos e alinhavados os objectivos e as linhas de acção que o SDPJV pretende concretizar no próximo ano. Tal como a directora do SDPJV, Ondina Matos, já referiu na entrevista de 7 de Setembro ao Correio do Vouga, "Parece-nos importante manter um dos objectivos do ano passado, que é a promoção de uma acção pastoral de proximidade, com uma atenção específica às equipas arciprestais de pastoral juvenil e vocacional. Concretizar a 4.ª etapa do plano pastoral diocesano será outro dos grandes objectivos, perspectivando os jovens em contexto familiar. Este será também um ano para repensar a pastoral vocacional, através do seu sector específico."
No coração e nas responsabilidades assumidas por todos ficou o eco do grande desafio a concretizar através de uma pastoral juvenil e vocacional cada vez + desafiadora e concreta na vida dos jovens, num ano em que o tema principal incide sobre a Família.  


1 comentário:

  1. Que lindo painel de gente boa, de gente que se dá ... bom ano =)

    ResponderEliminar