VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um programa de rádio + Uma celebração diocesana + Uma exposição de fotografia = SOLTAR A CORRENTE 20/01/11



Hoje o SOLTAR A CORRENTE vai estar à conversa com CATARINA FERRÃO e BERNARDO CONDE. Vamos viajar.... pela Celebração Diocesana do Dia Mundial da Juventude (DMJ) e pelo Caminho Francês até Santiago de Compostela com palavras, feitas imagens.

Catarina Ferrão, jovem animadora da Paróquia de Nariz, está envolvida na organização do DMJ e, já tendo participado nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de Colónia, vem-nos falar deste novo formato de celebração diocesana pensada para este ano, com vista a envolver os jovens num ambiente de JMJ. Falar-se-á das famílias de acolhimento, do programa e de toda a dinamização existente nas paróquias do Arciprestado de Oliveira do Bairro para que este dia se realize em grande!

Bernardo Conde, é um jovem que relata, através de fotografias, a sua peregrinação a Santiago de Compostela, Espanha, pelo Caminho Francês, por ocasião do Ano Jacobeu. Este é um caminho por etapas, com início em Saint-Jean-Pied-de-Port, França, até à cidade espanhola. Esta exposição, de nome "Buen Camino", encontra-se sediada no Museu da Cidade de Aveiro até 20 de Fevereiro, podendo ser visitada de terça a domingo, das 10:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 17:30 horas.
"Através desta exposição, Bernardo Conde partilha publicamente o seu diário de viagem e aventura. Aqui está espelhada a viagem que demorou cerca de um mês, como também os preparativos para esta caminhada. A partilha, feita num blog, iniciou quando ainda faltavam perto de 200 dias para chegar à meta, onde Bernardo Conde descreveu os sentimentos e emoções que foi vivenciando. (...) A exposição reflecte, assim, um pouco as paisagens, as pessoas, os símbolos que foram sendo registados ao longo dos dias de caminho." - referencia a Câmara de Aveiro.




Fica a conhecer estes jovens, as suas histórias e os desafios que têm para ti mais logo, das 21h às 22h, no programa de rádio do teu secretariado: SOLTAR A CORRENTE com João Matos, em 105.00 FM ou em www.terranova.pt . Liga-te a nós!

1 comentário: