VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

quinta-feira, 31 de março de 2011

ELES FIZERAM “QAHAL” 2011, VAI PENSANDO NISSO PORQUE PARA O ANO HÁ MAIS!




Treze animadores da Diocese de Aveiro concluíram a formação inicial, denominada QAHAL (questionar, animar, humanizar, aprofundar, libertar), proposta pelo SDPJV para jovens que já sejam ou pretendam vir a ser animadores de grupos de jovens. A formação, dividida em duas sessões encerrou este fim-de-semana em Schoenstatt. D. António Francisco dos Santos marcou presença no segundo e último encontro desta formação, onde manifestou aos participantes, a alegria e a esperança que deposita em todos aqueles que participaram nesta formação. Também a directora do SDPJV, Ondina Matos, acompanhou os trabalhos e realçou a necessidade de termos animadores formados e capacitados para fazer pastoral juvenil.


Ao longo desta formação foram desenvolvidos temas como Pastoral Juvenil, Dinâmica De Grupo, Vocação Do Animador, Técnicas De Análise, A Realidade Social E Cultural, Dinâmica(S) De Grupo, A Animação, Motivação De Grupos Juvenis, Eucaristia, Maturidade Do Animador, Capacidades De Expressão, Planificação, Espiritualidade E Experiências De Deus, O Sacramento Da Reconciliação E Gestão De Conflitos. Para os formandos, resulta, como imperativo, a necessidade de formação contínua, possibilitando uma acção evangelizadora que responda às necessidades dos animandos e os desafie.


As duas sessões traduziram-se em empenho, vontade e compromisso de todos os que participaram. O reencontro dos formandos fica marcado para o DMJ, onde cada um receberá o certificado e o cartão de animador diocesano. O QAHAL continua… para o ano.

Tu que estiveste lá, PARTILHA connosco o que aprendeste e achaste destas duas sessões?

Sem comentários:

Enviar um comentário