VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma questão de vocação...



No Domingo, 20 de Março, já com a Primavera à porta, um grupo de jovens oriundos de Espinhel, Soza e Esgueira juntaram-se no Seminário Diocesano de Aveiro para mais um encontro “Mestre onde Moras?”.
O dia apresentou-se com um sol radioso e foi, neste ambiente, que os jovens do “Mestre onde Moras?” puderam, da parte de manhã, ouvir os testemunhos de pré-seminaristas e seminaristas que quiseram partilhar  a sua caminhada à descoberta da vocação. Depois foi o grande momento da Eucaristia onde se partilhou a Fé, a Palavra e o Pão que nos dá vida plena.
Após  almoço deu-se continuidade ao tema e falou-se de vocações específicas: da Vocação à Vida Matrimonial, com o testemunho do casal Maria João e António;  da Vocação à Vida Religiosa com os testemunhos da Irmã Rosa e da Irmã Fátima; e da Vocação Sacerdotal com os testemunhos do Pe. João Paulo e do Pe. José Carlos.
O dia terminou com um lanche, em ambiente de festa.
O próximo encontro terá lugar nos dias 21 (tarde) e 22 Maio e, neste, cada participante terá a possibilidade de optar por passar o fim-de-semana na companhia de casais cristãos, ou ser recebido numa comunidade de Vida Consagrada, ou descobrir, se preferir, como é a vida de um Padre diocesano ao serviço de uma comunidade cristã.


Sem comentários:

Enviar um comentário