VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

KM 850 | ESPANHA Priego de Córdoba

Com os atrasos normais de viagens longas, os 245 peregrinos de Aveiro chegaram sãos, salvos e suados à Diocese de Córdoba, por volta das 21h00. Durante a viagem, e enquanto nós descemos e atravessámos Portugal entrando na Andaluzia, as temperaturas subiram aos 39º. entre paragens e avanços na estrada foi crescendo a familiaridade entre os jovens dos 5 autocarros .

Já no arciprestado de Priego de Córdoba, nas várias localidades os jovens peregrinos foram calorosamente acolhidos pelos responsáveis, famílias e voluntários.
A manhã começou fresca, com os jovens em peregrinação ao santuário de La Virgen de La Sierra. No santuário foi celebrada a primeira eucaristia, celebrada em Português, concelebrada por 9 padres. Numa igreja repleta viveu-se o primeiro momento verdadeiramente especial do grupo numa homilia que nos convidou a olhar o exemplo de Nossa Senhora para seguir o caminho, a verdade e a vida que Jesus Cristo propõe a cada um de nós.


O almoço e a tarde foram passados entre conversas e mergulhos, na localidade de Cabra, com o grupo a fazer a festa na Fuente del Rio, um complexo de lazer onde as piscinas fizeram a delícia de um dia de verão bem passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário