VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

2 MESES DEPOIS REENCONTRÁMO-NOS!!!!

No passada sábado, passados dois meses do grande encontro que nos levou até MADRID em Agosto, o SDPJV Aveiro promoveu o primeiro (RE)ENCONTRO JMJ. A manhã contou com a presença de cerca de 100 dos 243 peregrinos inscritos nas JMJ por este serviço diocesano. De sublinhar que a ausência de alguns é sempre uma constatação questionadora e desafiante para todos.


Durante a manhã de convívio os peregrinos, outrora da jornada e agora da vida, viveram momentos de reencontro e de partilha do que tem sido as suas vidas depois das JMJ. Em comum a esperança de se ser sempre melhor pessoa e melhor cristão, a vontade de evangelizar presente no coração de todos e a ousadia que sabem ser necessária para enfrentar com garra novos desafios depois de uma experiência como uma jornada mundial. Estes peregrinos querem, conscientemente, aceitar o desafio que D. António Francisco lhes propôs, afirmando os seus passos na Diocese e mais particularmente nas suas paróquias e comunidades.


De tarde as portas abriram-se à partilha dos restantes participantes de Aveiro que foram por outros movimentos e outras dioceses, nomeadamente, jovens do movimento Geofrater, do Caminho Neocatecumenal, jovens aveirenses que foram pela Diocese da Guarda e pela Diocese do Porto. 


O reencontro encerrou com a Eucaristia na Igreja do Seminário, aberta a toda a comunidade e, em jeito de envio para o "caminho que começou com as JMJ", a cruz que identificou a Diocese de Aveiro em Madrid foi desmontada e os remos regressaram aos 10 arciprestados da Diocese. 


Sem comentários:

Enviar um comentário