VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

E TU, JÁ FAZES PARTE DESTA FAMÍLIA?


Estamos a iniciar mais um ano de pastoral, vivendo a 4ª etapa do plano pastoral da nossa Diocese, voltados para a FAMÍLIA.
Renovámos o nosso logótipo. Queremos ser imagem do caminho da Diocese rumo à celebração do Jubileu diocesano, no próximo ano. A equipa de coordenação SDPJV foi renovada com a saída de alguns elementos e a entrada de novos. Num trabalho de continuidade esperamos sempre trazer novidade na acção pastoral da Igreja de Aveiro junto dos jovens.



CONTIGO E PARA TI ESTE ANO QUEREMOS:

Promover uma acção pastoral de proximidade: Vamos centrar a nossa atenção nas equipas arciprestais de pastoral juvenil e vocacional, nos seus assistentes e nos animadores responsáveis por cada uma delas.
Repensar a Pastoral Vocacional: Queremos repensar as propostas, numa perspectiva mais alargada, elaborando subsídios, alargando o envolvimento das comunidades paroquiais e dos testemunhos de proximidade.


Concretizar a 4ª Etapa do Plano Diocesano, com vista à Missão Jubilar Diocesana:A família norteia-nos esta etapa. As propostas de formação para os agentes de pastoral juvenil terão em conta esta temática e o DMJ e o FÉ’stival serão oportunidades de valorizarmos a ligação da juventude de Aveiro às famílias da Diocese, motivando também à participação na Festa diocesana das famílias.
´
Abrir caminhos ecuménicos na DioceseA partir da oração de Taizé que fazemos todas as terceiras 6ªs feiras de cada mês, tentaremos estabelecer um diálogo ecuménico com outras confissões cristãs presentes na Diocese.

Criar um espaço de acolhimento juvenil e vocacional: Continuamos a acreditar na mais-valia de um espaço como este, promovendo o sentido de Igreja afectiva, que acolhe, escuta e ajuda a crescer e a fazer opções.

ESTE ANO É ANO DE TE JUNTARES A NÓS,
ANO DE FAZERES PARTE DA NOSSA GRANDE FAMÍLIA!
E para que não percas o ESSENCIAL vai espreitando o nosso calendário de propostas e actividades AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário