VEM DAÍ

SITE SDPJV Aveiro | PÁGINA Facebook

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A3, O TAMANHO IDEAL PARA FICARES EM FORMA PARA A ACÇÃO!

“Se és da Diocese de Aveiro. Se és Animador de um grupo de jovens a partir do 10º no de catequese inclusive. Se queres encontrar outros animadores, isto é para ti! Vem daí, Ser+ em Assembleia”

Lançámos o desafio, o programa segue já de seguida, mas a julgar pelo tamanho, cabem todos: A3, o tamanho certo para a formação de jovens animadores!

Dia 23 de Outubro todos os animadores de jovens, ou catequistas da diocese de Aveiro, que trabalham com grupos a partir do 10º ano, estão convocados para a A3, Assembleia de Animadores de Aveiro. Esta é uma jornada para conversar, partilhar, discutir e formar em Pastoral Juvenil com quem a faz na diocese. O encontro, que não exige inscrição e é totalmente gratuito, está marcado para a Universidade de Aveiro, entre as 9h00 e as 16h30. Na primeira edição desta Assembleia, que teve lugar no ano passado, participaram perto de 100 jovens de toda a diocese, este ano queremos SER +!
DO GPS À PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE SUCESO
A Assembleia de Animadores é uma das actividades anuais, vocacionada para quem conduz grupos de jovens e traduz a aposta do SDPJV na formação. Ser animador é uma missão que, entre muito outros requisitos, exige convicção, partilha, formação e entusiasmo. Esta é uma jornada onde os animadores se podem encontrar, trocar impressões e até, quem sabe, estudar sinergias. Ao longo do dia acontecem 2 workshops e um fórum: “ A tua casa sobre a rocha”, um workshop sobre as estruturas de pastoral juvenil na diocese, outro sobre o projecto que já pôs vários grupos no mapa de um percurso consistente - GPS: Não percas o teu norte” - com a equipa formadora dos Salesianos, e a encerrar, com chave de ouro, a prova de que também pela diocese o sucesso se faz com os nossos jovens, a partilha de experiências de 3 grupos de 3 paróquias de arciprestados diferentes, no fórum “Mais Vitaminas”.

6 comentários:

  1. Ora, aí está uma excelente proposta que já o ano passado deixou boas memórias. É de apostar, sem dúvida!!!A nossa formação é essencial!

    PS - *Em nome dos miopes de Portugal, aumentem pf a letra:)

    abraço fraterno:)

    ResponderEliminar
  2. quero ver se não falto a esta! (já que não consegui ir à ultima...).

    Pois, concordo com a Cathy...vai aqui um sacrifício para ler a mensagem! xD)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E lá estaremos para "tomar mais e mais vitaminas" Afinal temos de aguentar a pedalada da juventude!

    Força aí! :)

    ResponderEliminar
  4. Cathy, espero que assim o SDPJV não vá receber processos crime dos míopes de Portugal... :D

    Obrigado a todas pelo apoio e esperamos ter-vos lá... ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha a Sónia a acusar o peso dos anos a passar... hehe
    Vamos lá ver o que é que se vai passar.

    No mínimo, é uma desculpa para ir à cidade.
    Ups, Anadia também é cidade... :D

    ResponderEliminar
  6. LOL!Fiquem descansados!
    bejitos:)

    ResponderEliminar